Denatran adia a obrigatoriedade do extintor ABC para abril

Alunos no Projeto Escola vai ao Teatro
extintor veicular ABC
extintor veicular ABC

Brasília – O prazo de adequação para substituição do extintor do modelo BC pelo ABC foi prorrogado por mais 90 dias – agora a exigência passará a a valer apenas em abril. A decisão de adiar o prazo partiu do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por conta da grande procura ao equipamento de segurança, que acabou sumindo das prateleiras do mercado.

Segundo a norma, todos os veículos em circulação deveriam estar equipados com extintor de incêndio com pó químico do tipo ABC a partir de 1º de janeiro de 2015. O adiamento, no entanto, passará a valer depois que uma nova resolução for publicada, mas o órgão informou que mesmo assim não multará quem ainda não estiver com o novo equipamento.

A lei foi aprovada em 11 de novembro de 2009, com cinco anos de prazo para a adequação. Porém, a falta de esclarecimento e comunicação com antecedência por parte do governo acabou gerando correria dos motoristas para adquirir o novo extintor antes das viagens de final de ano com o intuito de fugir das multas. O resultado foi a falta do produto no mercado e dúvidas na cabeça dos motoristas.

Amazoninarede-ig

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.