DEMA solicita perícia em substância após denúncias de moradores no Puraquequara

dema pericia

dema pericia

Manaus – Na tarde desta sexta-feira (5), a Delegacia Especializada em Crimes ao Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registrou a prisão de Elias Ferreira de Souza e Almir Gomes, após denúncias de moradores que informavam sobre o armazenamento de substâncias possivelmente poluentes, em terreno localizado no ramal igarapé do Castanheira, bairro Puraquequara, Distrito Industrial II, zona leste.

Quando chegaram ao local os policiais constataram o armazenamento de vários galões de 200 litros, e outros de mil litros contendo substância possivelmente poluente, tipo Betuminosa, sem autorização dos órgãos ambientais.
A delegada adjunta da DEMA solicitou perícia para verificar se a substância é tóxica e com potencial poluidor capaz de causar dano à saúde. A ação está sendo lavrada em procedimento legal com base no artigo 60 e 54 da lei 9605/98.

Elias é o proprietário do terreno onde estavam sendo armazenadas as substâncias. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), pela ausência licença para armazenar a substância. Almir também assinou TCO por desacato à autoridade em exercício da função.

(Por:Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.