Dema apreende carregamento irregular com 30m3 de madeira

Madeira irregular

Madeira irregularManaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crime contra o Meio Ambiente – DEMA, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã de ontem (10), às 8h, na estrada Manuel Urbano, Km 2 da Zona Rural, um veículo com carregamento ilegal de madeira.

A madeira de origem não identificada, transportada de Manacapuru para ser descarregada em Manaus, estava sendo conduzida por Walcy de Souza Soares, 43, que estava sem o documento de habilitação.

O Documento de Origem Florestal – DOF que é a licença obrigatória para o controle do transporte e armazenamento de produtos e subprodutos florestais de origem nativa, continha dados irregulares a respeito do carregamento discriminando, portanto, 8m3 quando na verdade a carga era 30m3.

Walcy Soares foi ouvido na delegacia e após os procedimentos policiais assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO e foi liberado. A madeira apreendida será doada à comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos, Fazenda da Esperança.

(Por:Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.