Delegação amazonense chega a São Paulo para as Paralimpíadas Escolares 2013

(Fonte: Sejel)

O cansaço foi o primeiro adversário superado pelos amazonenses que disputarão as Paralimpíadas Escolares 2013, de 25 a 29 de novembro, em São Paulo.

Com duas horas de atraso por causa da neblina que paralisou o aeroporto internacional Eduardo Gomes, a equipe cabocla formada por 24 integrantes chegou à capital paulista às 12h (de Brasília) deste sábado, 23. Toda a delegação recebeu as passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Sob o comando do professor Joaquim Filho, do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), a equipe vai à luta por medalhas na competição a partir de terça-feira, 26, nas modalidades de atletismo e natação.

“Apesar do atraso na viagem, o grupo terá tempo de descansar no sábado e no domingo e focar na competição, que terá abertura na segunda e disputas a partir de terça-feira”, comentou o treinador.

ENTENDA A COMPETIÇÃO

Durante os quatro dias das Paralimpíadas Escolares, os atletas disputarão 10 modalidades: bocha, judô, tênis de mesa, voleibol sentado, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, tênis em cadeira de rodas, natação e atletismo. A cerimônia de abertura será no dia 25, no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, às 16h30. E a festa de encerramento no dia 29, no mesmo local, às 18h.

As competições do futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e natação serão na Escola de Educação Física da Polícia Militar, no Canindé. Já as provas de bocha, judô, tênis de mesa e voleibol sentado, no Parque Anhembi. O atletismo ficará no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Prefeitura da capital paulista.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.