Defesa da socialite faz nova tentativa para conseguir o habeas corpus no TJAM

Marcelaine dos Santos Schumann
Marcelaine dos Santos Schumann
Marcelaine dos Santos Schumann

Manaus – A defesa da socialite Marcelaine dos Santos Schumann, suspeita de ser a mandante da tentativa de homicídio contra a universitária Denise Silva em novembro do ano passado, protocolou um novo pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A nova advogada de Marcelaine, Márcia Simone Coelho dos Santos, fez o pedido no fim da tarde desta quinta-feira (29).

Segundo o documento, a advogada alega falta de justa causa para a prisão preventiva decretada. Marcelaine foi presa no dia 5 de Janeiro, no Aeroporto Eduardo |Gomes, quando retornava de uma viagem aos Estados Unidos.

No pedido, a defesa salientou que Marcelaine voltou ao país por vontade própria, “visando provar sua inocência e acreditando na presunção de não culpabilidade que o estado democrático brasileiro possui”.

“Se a paciente quisesse se evadir da aplicação da lei penal, ela se encontrava no exterior e possuía recursos suficientes para se manter em um local que não possuísse tratado de extradição com o Brasil. Mas, não foi o que ocorreu, ela retornou por livre e espontânea vontade, não havendo como subsistir o argumento tanto apresentado pela Autoridade Policial como pela Autoridade Coatora”, diz outro trecho do documento.

Segundo o pedido, manter a suspeita em cárcere mostra uma “antecipação da pena com antecipada formação de culpa”. Ao fim do registro, a defesa pede o habeas corpus, com o intuito de dar liberdade a Marcelaine.

A reportagem tentou contato com José Bezerra, até então advogado de Marcelaine, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também procurou a advogada Márcia Simone e não obteve sucesso.

Amazonianarede-TVAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.