Defesa Civil de Manaus registra 35 ocorrências

Amazonianarede – Semcom

As fortes chuvas desta segunda-feira (18) resultaram no registro de 35 ocorrências em várias áreas da cidade, principalmente nas zonas Norte e Leste, que juntas acumularam 25 registros. Entre as ocorrências estão: 11 casas em risco de desabamento, 6 deslizamentos de barranco, 3 desabamentos de muro e 3 alagamentos, além de situações de menor impacto, como rachaduras em paredes. Os número são do balanço da Defesa Civil.

A situação mais grave foi registrada no bairro Mauazinho, na zona Leste, onde três casas de madeira ficaram ameaçadas após desabamento de parte de um barranco. Segundo o subsecretário da Defesa Civil de Manaus, capitão Aníbal Gomes, as famílias foram orientadas a procurar casas de parentes.

“Nós vamos ter que demolir as casas, pois elas não oferecem mais segurança aos moradores. Podem desabar a qualquer momento. Com a chuva desta manhã, o terreno, que já estava frágil, cedeu e deixou as residências em risco”, observou o capitão.

Durante o atendimento das ocorrências, foi observado que além da quantidade de chuva, o entupimento de bueiros contribuiu para o alagamento das ruas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfh) já foi acionada para realizar a desobstrução e reparos nas áreas atingidas.

As equipes de plantão da Defesa Civil de Manaus continuam nas ruas atendendo os chamados feitos através do 199 e fazendo a avaliação dos imóveis em áreas de risco geológico com o trabalho de prevenção de acidentes.

Reportagem: Leonardo Fierro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.