Dedé se reúne com DIS e empresa e Timão fazem nova proposta ao Vasco

Amazonianarede – Lancenet

Rio – A esperança do Corinthians para ter Dedé não acabou. Pelo contrário. De forma estratégica, o clube paulista e a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, deixaram o assunto esfriar por alguns dias para, então, voltar com força. Neste meio tempo, conversas com os representantes do jogador foram frequentes.

Nesta terça, um representante da DIS viajou ao Rio e fez uma nova proposta ao Vasco. Pelo que conversam com o Cruz-Maltino anteriormente, os valores são acima do esperado por qualquer transferência para a Europa no meio do ano.

No último dia 25, ao anunciar a empresa de São Paulo como o novo detentor dos 45% dos direitos econômicos do zagueiro, o diretor geral vascaíno Cristiano Koehler afirmou que a operação aumentou a multa de 7 milhões de euros para 10 milhões de euros (R$ 27 milhões) – e ainda garantiu a permanência do Mito até julho. No dia seguinte, o LANCE!Net explicou a negociação e publicou que Timão e DIS fariam uma investida.

O que faltava, segundo os envolvidos no negócio, era Dedé se posicionar e avisar que, se fosse para ser negociado, ele gostaria de sair agora e para o Corinthians. Pois, na última semana, o Mito esteve reunido com representantes da DIS e afirmou que, se os valores agradassem ao Vasco, ele “faria a parte dele”.

– Acho que agora vai… – disse uma pessoa próxima ao jogador.

O Vasco já avisou diversas vezes que pretende vendê-lo apenas a partir de julho, e para a Europa. Alguns empresários chegaram a ser autorizados a oferecerem o zagueiro para clubes europeus, com a promessa de levá-lo no meio do ano.

Além disso, se decidir aceitar o negócio, a diretoria cruzmaltina vai querer que a DIS coloque outro zagueiro no clube. Cleber, da Ponte Preta, era o alvo, mas o clube campineiro já disse que não pretende liberá-lo. Outros nomes são estudados pela comissão técnica.

Dedé, por sua vez, só sairá para para o Velho Continente se for um dos clubes de ponta do mundo. Ele teme se esconder a poucos meses da Copa das Confederações e, consequentemente, perder espaço e ficar fora da Copa de 2014. E já avisou seus representantes que pretende ficar no Brasil.

A nova investida do Corinthians, neste momento, tem a ver como o desejo de contar com Dedé para a Libertadores. Se não vingar agora, a expectativa é entrar no negócio novamente no meio do ano. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.