De olho no pan de tiro esportivo, amazonense Márcio Gabriel Caplan treina em São Paulo

Marcio Gabriel
Marcio Gabriel
Promessa do tiro esportivo, o amazonense Márcio Gabriel Caplan prepara-se para alcançar voos ainda mais altos. O garoto, de 14 anos, embarcou na tarde desta quinta-feira (4) para São Paulo, onde participa de um treinamento especial visando o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontece em Assunção, no Paraguai, entre os dias 8 e 15 de outubro. O jovem atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com o pai e treinador do garoto, Márcio Araujo, a experiência na “terra da garoa” tem tudo para ser um sucesso. “Ele é um dos quatro atletas que vão se preparar pela Companhia Brasileira de Cartucho (CBC), a única empresa do Brasil que fabrica munição. Eles se interessaram pelo Gabriel e ofereceram espaço e cartuchos para que ele se prepare para essa competição”, conta.

Um dos trunfos desse treinamento, segundo Araujo, é o suporte que o jovem atleta terá, com um dos melhores técnicos do país na modalidade, Demétrios de Oliveira. “Essa é a melhor fase da vida do Gabriel. É a segunda vez que ele trabalha com o Demétrios, que é uma pessoa que entende o ritmo dele. Podemos dizer que é uma parceria que deu certo”, define.

A meta, segundo Araujo, é conseguir um lugar entre os vinte primeiros lugares na competição em terras paraguaias. “É um resultado possível. Ele obteve a 17ª colocação no mundial de Rhodes, na Grécia, e foi vice no latino-americano – ou seja, não fica intimidado em competições internacionais”, acredita.

ESTADOS UNIDOS NA AGENDA

Em fevereiro de 2013, o garoto deve ficar vinte dias na “Area 6”, na cidade de Frostproof, na Flórida (EUA), onde passará por treinamentos visando outras competições internacionais.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.