Datafolha: Dilma amplia vantagem e venceria eleição no 1º turno

Amazonianarede – Terra

São Paulo – Segundo a mais nova pesquisa do Datafolha sobre as intenções de voto para Presidência da República de 2014, a presidente Dilma Rousseff lidera com folga a disputa e venceria o pleito já no 1º turno.

Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58% dos votos, seguida pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, que tem 16 % e ainda corre contra o tempo para criar seu novo partido, chamado Rede Sustentabilidade.

O senador tucano Aécio Neves tem 10% das intenções de voto, enquanto Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, tem 6%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, e 3% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma Rousseff tinha 54%, Marina Silva contava com 18%, Aécio Neves somava 12% e Eduardo Campos, por sua vez, tinha 4% das intenções de voto.

A pesquisa, publicada neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas em 166 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.