A quarta Mostra de Dança Cidade de Manaus, realizada no início da noite de domingo (23) empolgou e emocionou o público presente. Dezessete grupos apresentaram diferentes coreografias que foram do ballet ao hip hop misturado com gospel.
Com duas apresentações nesta edição, o Grupo Independente de Louvor a Cristo (GILC) deu show tanto em quadra como nas arquibancadas. Foram apresentadas duas coreografias. Milagre Real e Soldados de Cristo levantaram a torcida organizada do grupo, atual campeão da Mostra que este ano não teve caráter competitivo.
Outro destaque nas apresentações foi o grupo de dança da Escola de Mônica Loureiro. Com a coreografia “Esperança Brasileira”, as meninas do grupo emcantaram o público presente com a leveza da apresentação. Ao final, elas seguraram, diante da plateia, a bandeira do Brasil.
“A dança desenvolve a personalidade e dá mais responsabilidade. Depois que ela entrou pro grupo, passou a gostar de esporte também”, disse a mãe da pequena Brenda Dávila, de 5 anos, integrante da Escola de Dança Mônica Loureiro e um dos destaques na apresentação.
Para a coordenadora da Mostra, Keicyane Angelim, o evento deste ano teve nível técnico mais elevado, o que mostra a importância dele para os dançarinos locais. A Mostra de Dança foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Deporto e Lazer (Semdej). (Por:Semcom)