Da Arte-Suave para o MMA profissional

30-10lutaManaus – Destino comum entre vários lutadores de jiu-jítsu, o MMA brasileiro ganha um novo talento no próximo dia 8 de novembro. Samuel Aguiar, o ‘Fire-Boy’ faz sua estreia profissional durante o Garanhuns Fighting Championship (GFC), evento este realizado na academia Super Biofitness, no antigo Nostalgia, localizada no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus às 21h.

Escalado para lutar GFC – evento este transmitido para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo, o ‘Fire Boy’ (apelido da época em que a luta era com pano), estreia em um circuito profissional e promete fazer bonito dentro do cage. “Sempre que luto dou o melhor de mim. Não tem essa de fazer corpo mole ou amarrar a luta. Vou em busca do nocaute ou da finalização”, disse o atleta da academia Nova União/Aparecida.

Por feliz coincidência, o lutador debutará justamente em sua terra natal, Manaus, lugar também de grandes nomes do esporte como o ‘Scarface’ José Aldo, Ronaldo ‘Jacaré’ e Adriano Martins, que para o jovem são referências no mundo da luta.

“Estrear em casa, assim como eles, me trás boas aspirações, sem falar na responsabilidade que é lutar em casa. Mas fico feliz pela oportunidade e se conseguir trilhar 1% do caminho deles, já vou ficar muito mais feliz. São grandes profissionais que admiro muito”, afirmou.

Com apenas 19 anos e seis lutas no cartel (cinco vitórias e uma derrota) pelo MMA amador, Samuel já leva na bagagem a experiência de ter vencido a seletiva regional além dos vários títulos internacionais como lutador de jiu-jítsu. Para o duelo, Samuel diz não conhecer o “jogo” do seu adversário, mas garante que o treinamento que fez será o diferencial.

“Sei que os meus professores estarão com o coração na boca, mas vou por tudo em prática. É o momento de usar tudo o que aprendi para deixá-los orgulhosos de mim independente do jogo do adversário”, afirmou o atleta.

Samuel entrou nesta empreitada há dois meses quando recebeu convite para compor o card da organização pernambucana. Desde então, o faixa-roxa de Jiu-Jítsu treina diariamente até oito horas por dia, revezando entre a “arte suave” e o boxe. Para o combate, o amazonense teve que “enxugar” 10 kg para se enquadrar na categoria leve (até 84 kg).

Apoiadores

O ‘Fire Boy’ recebe apoio do Governo do Amazonas, Livraria Lira, Restaurante Empórium do Frango, Athlética Alvorada, Nova União/Aparecida, Restaurante Malagueta, Lanchonete Biliskão, Personal Case, WM confecções e Brothers Brazilian Jiu-Jítsu.

Evento

O Garanhuns Fight Championship (GFC) é organizado por uma empresa pernambucana que realiza o evento em Manaus no dia 08 de novembro ás 21h na academia Super Biofitness. Os ingressos já podem ser adquiridos por R$ 20,00 + 1 Kg de alimento não perecível no mesmo local do evento, na rua Ajuricaba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.