Amazonas – Com a cerimônia de encerramento, realizada na noite dessa sexta feira (7/12), 103 capitães da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais ( CAO), realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A solenidade que celebrou a formação aconteceu no Centro Educacional Século, na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
O Comandante-Geral, Coronel PM Cláudio, foi o paraninfo da turma; Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública Coronel Amadeu Soares, Patrono da Turma; o Secretário Extraordinário Coronel Walter Cruz; o Sub-comandante, Coronel PM Norte, a Pró-Reitora da UEA, Professora Maria Paula Mourão; o Professor Mestre Alcian Pereira de Souza e o Coordenador do curso, professor Dr. André Nunes Zogahib.
A formatura foi marcada pelo reconhecimento dos quatro oficiais alunos com maiores notas, recebendo a Medalha Ajuricaba, e de maior nota, entregue ao capitão Guilherme José Setter Júnior, que alcançou pontuação final 9,94.
Segundo o Comandante-Geral, para Polícia Militar, o curso de aperfeiçoamento é importante na carreira dos capitães, porque os deixa aptos à promoção ao posto de Major, sendo possível a esses oficiais superiores assumir funções de estratégia e de Estado Maior.
Os capitães fizeram esse curso concomitantemente às suas atribuições, sem pararem seus comandos nas 30 Cicoms e tropas especializadas.
“O empenho no curso não deixou de contribuir com a segurança pública e com os trabalhos da Polícia Militar no combate a criminalidade, inclusive percebemos uma redução no mês de novembro deste ano, em comparação ao mês de novembro do ano passado, redução esta, de 26% na criminalidade; importante ressaltar, a Polícia Militar tem desempenhado seu papel em prol da sociedade e do cidadão, mostrando que as tropas estão cada vez mais preparados e capacitados, dando uma nova visão a corporação”, finalizou agradecendo aos familiares dos policiais presentes na formatura.
Amazoninarede-RT
Parte inferior do formulário