Cruzeiro derrota Sesi em Minas e conquista o bi da Superliga de Vôlei

Cruzeiro confirma favoritismo
Cruzeiro confirma favoritismo

Belo Horizonte, MG – O Sada/Cruzeiro conquistou novamente a Superliga masculina de vôlei. Presente nas últimas quatro finais da competição, a equipe mineira contou com grande apoio da torcida na manhã deste domingo no Mineirinho para derrotar o Sesi por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/17 e 21/18, e garantir o título.
É a segunda conquista do Cruzeiro em três anos na Superliga. Depois do vice-campeonato de 2011, em que foi derrotado justamente pelo Sesi, o clube mineiro conquistou a temporada de 2012, superando na decisão o Vôlei Futuro. No último ano, foi vice de novo, caindo diante do RJX.

Mantendo sua base de jogadores ano a ano, com destaque para o levantador William e o oposto Wallace, a Raposa se conservou como força do vôlei nacional. Nesta temporada, foi a melhor equipe da primeira fase com 18 vitórias em 22 partidas. Nos playoffs, passou sem problemas pelo Moda/Maringá e depois pelo Vivo/Minas para chegar à decisão.

O duelo deste domingo diante do Sesi, segunda melhor equipe de toda a competição, foi disputado. Mas o bom aproveitamento de sua linha de recepção fez diferença a favor do Cruzeiro, dando conforto ao levantador William para variar na escolha das jogadas. Wallace e Filipe foram as principais armas ofensivas.

Depois de dois sets muito disputados, o Sesi pareceu atordoado com a força da equipe cruzeirense e deixou que os donos da casa jogassem à frente do placar durante toda a terceira parcial. O Cruzeiro ainda vacilou na hora de fechar a partida, mas um ataque de Wallace que bateu no bloqueio e foi para fora garantiu o bicampeonato da Superliga.

Por: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.