Crianças e adolescentes que vagam pelas ruas serão alvo do ação do PDE

Crianças fazendo arte e arriscnndo fid nos sinais de transito
Crianças fazendo arte e arriscando a vida nos sinais de transito

Manaus,AM – As crianças e adolescentes que perambulam pelas de Manaus – seja nos semáforos das principais avenidas fazendo malabarismo, limpando pára-brisas de carros ou vendendo doces e outras produtos – estão sendo alvo de uma ação coordenada entre vários órgãos empenhados na defesa e proteção de seus direitos.

Inicialmente, eles participaram de uma colônia de férias promovida pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejusc) e agora, a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) entra em cena para fazer o atendimento jurídico das famílias deles.

O arriscado malabarismo nos cruzamentos

De acordo com a defensora Caroline Braz, coordenadora do programa de atendimento itinerante da Defensoria Pública  do Estado do Amazonas, serão prestadas assistência e orientação jurídicas nas áreas de Família e Registros Públicos, que incluem, ainda, ações como o divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, inventário e partilha de bens.

Além do atendimento gratuito, os defensores públicos pretendem conscientizar as famílias, em especiais os pais dessas crianças e adolescentes em situação de rua, de que eles devem sair das ruas.

Segundo Caroline Braz, o trabalho começa pela zona Leste de Manaus, nesta segunda (23) e também na terça-feira (24), das 8h às 16h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Travessa Getúlio Vargas, número, Colônia Antônia Aleixo.

Amazonianarede-RT

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.