Creas Cidade Nova faz 1 ano e meta é ampliar serviço

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto e a secretária Municipal de Assistência Social, Goreth Garcia Ribeiro, participaram na tarde desta sexta-feira, 05, da comemoração do aniversário de um ano do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Cidade Nova, na zona Norte.

Arthur destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Creas e disse que a meta é que o serviço seja ampliado ainda mais em todas as zonas.

Hoje, existem dois Creas em Manaus: o da Cidade Nova e o que fica localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul. Até o final do ano será inaugurado mais uma unidade, desta vez para atender a população da zona leste da cidade, no bairro Jorge Teixeira. A unidade da Cidade Nova conta com sete assistentes sociais, quatro psicólogos, um advogado, três funcionários do setor administrativo e dois estagiários.

“Tem um saldo muito positivo na proteção a crianças, sobretudo contra a violência sexual. É uma casa aberta também para as queixas e denúncias de cidadãos de quaisquer idades que tenham os seus direitos violados. Aqui há casos de recuperação verdadeira, e eu tenho visto crianças sorridentes, alegres. Pra mim, isso vale mais que qualquer outra obra”, disse.

O Creas é a unidade responsável pelo atendimento, orientação e apoio especializado e continuado de assistência social a indivíduos e famílias com seus direitos violados, por meio da atuação de um conjunto multidisciplinar de profissionais das áreas de Direito, Psicologia e Assistência Social.

De acordo com a secretária Goreth Garcia, a Prefeitura aumentará o número de unidades em Manaus. “Nós precisamos ter mais equipes, mais unidades, porque esse trabalho é muito importante. O centro acolhe, encaminha, acompanha a criança, o adolescente as famílias. Nós fazemos abordagem nas ruas, verificando aquelas pessoas que estão em risco social. Enfim, a importância do Creas é gigantesca”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, que também participou do evento, anunciou parceria com o CREAS para que as crianças resgatadas em situação de risco social e estejam foram da escola sejam matriculadas na rede municipal de ensino em qualquer período do ano.

Texto: FABÍOLA PASCARELLI
Foto: MARINHO RAMOS 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.