
Amazonas – Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões e publico no Desfile de Carnval no Sambódromo, o o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) está alertando as bandas, blocos e escolas de samba e outros eventos que utilizam carros alegóricos para a necessidade de contar com um profissional devidamente habilitado na hora de realizar as instalações elétricas, construções de carros e montagem de equipamentos de som que serão usados nas festas.
A ação, que tem o intuito de prevenir acidentes, deve continuar até os dias que antecedem as fetividades. As multas para quem não cumprir o que determina a legislação chegam a quase R$ 6 mil e dobram, em caso de reincidência.
Segundo o superintendente adjunto de Fiscalização do Crea-AM, Francisco Gonzaga, serão verificadas se as estruturas dos carros alegóricos, dos palcos, camarotes e as instalações de equipamentos de som e iluminação estão sendo construídos ou instalados com acompanhamento de responsável técnico devidamente habilitado.
Ele diz ainda que o acompanhamento de profissionais com formação técnica, dentro da especificidade de cada área de atuação, “é de fundamental importância para minimizar a possibilidade de ocorrências indesejadas durante o evento e proporcionar maior segurança, tanto aos operários que atuam nas montagens dos equipamentos, quanto aos brincantes que irão usufruir dos resultados de todo esse trabalho de base”.
Amazonianarede-Rede Amazoonica