CPI do BNDES vai convocar pecuarista Bumlai, amigo de Lula para explicar empréstimo milionário

Bumlai, amigo de Lula vai tentar explicar na CPI empréstimo milionário
Bumlai, amigo de Lula vai tentar explicar na CPI empréstimo milionário
Bumlai, amigo de Lula vai tentar explicar na CPI empréstimo milionário

Brasilia – A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira (12) a convocação de José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele explicará suspeitas de tráfico de influência e irregularidades ao obter empréstimos com o banco estatal. Houve 13 votos favoráveis de deputados para a convocação e três contrários, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Reportagem da Folha do início deste mês mostrou que o BNDES contornou uma norma interna e emprestou R$ 101,5 milhões a Bumlai, pecuarista, em julho de 2012. Nove meses depois, a empresa dele entrou com pedido de recuperação judicial por não conseguir lidar com dívidas.

 O pecuarista, José Carlos Bumlai, o amigão de Lula caiu na Lava Jato, deve tentará explicar na CPI, as suspeitas de tráfico de influência e irregularidades em empréstimos do banco estatal

A convocação de Bumlai é resultado da quebra de um acordo entre a base aliada, liderada pelo PT, e a oposição. Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o acordo era convocar Arno Augustin, ex-secretário do Tesouro, apontado como responsável pelas pedaladas fiscais, mas não Bumlai. Depois da derrota, a base aliada se reorganizou e rejeitou a convocação de Augustin.

Amazoninarede-Agencia Filha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.