CPI da Telefonia apresentará relatório em janeiro

(Foto: Danilo Mello/Aleam)

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com as operadoras do sistema, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), onde foi lido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo relator, o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), ficou decidido que as empresas terão um prazo até o dia 16 de janeiro, do próximo ano, para estabelecerem e se adequarem ao TAC.

Com isso, o relatório será apresentado no plenário, na primeira semana da volta dos trabalhos em 2014.

A princípio, o relatório seria lido, no plenário, na próxima quarta-feira (18), entretanto os representantes de todas asoperadoras avaliaram que o tempo seria bastante curto para internalizar as propostas e dar uma resposta à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Na opinião do relator, foi uma solicitação razoável e a Comissão mostrou-se aberta ao diálogo. “Não criamos a CPI para fazer demagogia ou pirotecnia. Se as operadoras dependem de um prazo maior para definir metas e discutir o TAC, daremos esse tempo. Então trabalharemos no recesso para que na primeira semana de trabalho, o relatório possa ser lido”, explicou Ramos.

O parlamentar enfatizou existir um esforço de todos os membros da CPI para chegar a um acordo com as operadoras de telefonia no sentido de tentar a correção dos problemas que afligem a população. Segundo o deputado, o monitoramento das operadoras – como define o TAC – será feito por uma subcomissão dentro da Comissão de Defesa do Consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.