CPI da Telefonia da Assembleia começa a ouvir operadoras a partir desta terça-feira (12)

(Foto: Hudson Fonseca – Aleam)

A partir das 14h desta terça-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) começará a ouvir as operadoras de telefonia (móvel e fixa) e internet, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além das empresas Net e Embratel.

As primeiras investigadas a serem ouvidas no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa, são o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Celular Móvel e Pessoal (SindiTelebrasil) e as operadoras TIM e Vivo.

Na quarta-feira (13), será a vez das empresas Embratel, Claro, Oi e Net; na quinta-feira (14), para encerrar essa etapa do processo investigativo, será ouvido o representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na avaliação do presidente da CPI, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), essa etapa será a mais tensa do processo. “Chegou a hora de os membros da comissão confrontar as operadoras. Acredito que essa fase será a mais conturbada e tensa do processo investigativo, pois iremos confrontar todos os dados coletados em mais de 22 municípios e os depoimentos de representantes de 15 órgãos com as operadoras de telefonia”, afirmou Rotta.

Rotta afirmou ainda que, ao serem ouvidas as últimas partes envolvidas no processo investigativo, o relatório final da CPI da Telefonia deverá ser concluído em um curto prazo. “De posse de todas as informações necessárias, os relatores deverão concluir seus trabalhos dentro de cada segmento (telefonia móvel, fixa e internet) e, por fim, um relatório final irá apresentar o raio-X dos serviços de telefonia e internet prestados no Estado”, explicou o parlamentar, ao acrescentar que o relatório da CPI do Amazonas deverá ser o mais completo e aprofundado do País.

Ao todo, a CPI da Telefonia já percorreu 22 municípios do Amazonas e na primeira etapa das oitivas ouviu 15 testemunhas.

Texto: Assessoria do Deputado Marcos Rotta

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.