O avanço da pandemia obrigou cidades a adotarem o bloqueio total
Como forma de evitar a proliferação da doença causada pelo novo coronavírus e assim não colapsar o sistema de saúde, o Brasil começa a adotar o lockdown em algumas capitais: São Luís e Fortaleza já aderiram ao ‘bloqueio total’.
O isolamento social adotado no país em muitas regiões desde o início da pandemia não tem sido suficiente para combater o avanço da doença, por isso algumas capitais estão aderindo ao lockdowm, como forma de contenção da circulação de pessoas.
São Luís, no Maranhão, foi a primeira cidade a adotar o sistema. Já houve o bloqueio de fronteiras, a partir de ontem (05).
A outra capital é Fortaleza, no Ceará, que, a partir de sexta-feira (08), vai iniciar a restrição da circulação de pessoas na cidade, em entradas e saídas e também vai fazer o controle de veículos.
Com o lockdown, somente os serviços essenciais funcionam, mas as pessoas só devem sair de casa se for estritamente necessário, devendo, para isso, comprovar, podendo sofrer advertências.
A medida é estritamente necessária para achatar a curva de casos no Brasil, e, assim, desafogar o sistema de saúde, dizem especialistas.
@amazonianarede