Corpo de Vivaldo Frota sepultado com honras militares no São João Batista

18-01vivaldoManaus – Após ser velado com honra e receber homenagens no Centro Palácio Rio Negro, corpo do ex-governador do Amazonas Vivaldo Barros Frota, que faleceu anteontem no início da noite foi sepultado ontem pela manhã no cemitério São João Batista, o principal cemitério da cidade.

O cortejo, com o corpo num carro do Corpo de Bombeiros, saiu do Centro Cultural Palácio do Rio Negro, Centro, acompanhado de carros onde estavam seus familiares, parentes, e amigos, e políticos do político que atualmente ganhava a vida advogando.

O corpo do ex-governador foi carregado pelo corpo fúnebre da Polícia Militar do Amazonas. Os policiais homenagearam Frota com três salvas de tiros. O corpo foi enterrado no jazigo da família, sob aplausos.
Frota morreu por volta das 18h de sexta-feira (16), vítima de câncer no estômago. Ele lutava contra a doença há seis meses. Ele tinha 86 anos. Vivaldo estava internado no Hospital Beneficente Portuguesa, localizado no Centro de Manaus.

O governador do Amazonas, José Melo, acompanhou a cerimônia de despedida. Melo destacou a trajetória de frota à frente de cargos públicos no estado. “A importância dele não se restringe somente à política. Em todos os cargos públicos, ele sempre exerceu aliando critérios necessários, mas também com muito amor, com muito carinho. Ele era uma pessoa afetuosa, extremamente decente, cumpridor de suas obrigações”, disse.

Arthur decreta luto

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, decretou luto oficial de três dias pela morte de Vivaldo Frota. Em nota, o prefeito prestou solidariedade à família do ex-governador, citado pela chefe do Executivo Municipal como “um grande homem que está com o seu nome marcado na história do Estaual.

Carreira política

Vivaldo Frota foi conselheiro suplente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) em 1971. Em, 1967 e 1969, presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas.

Foi eleito primeiro suplente de deputado federal em 1974 pela Aliança Nacional Renovadora (Arena), e deputado federal em 1978. Ingressou no Partido Democrático Social (PDS) e foi reeleito em 1980 e em 1982.

Vivaldo Frota, chegou ao ápice de sua carreira política, quando, sob as bênçãos de Gilberto Mestrinho, foi escolhido candidato a vice na chapa ao Governo do Estado encabeçada por Amazonino Mendes, que deixou o cargo em 1990.

Amazonianarede – Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.