Corpo de Faustão rejeita rim transplantado em fevereiro e apresentador passa por tratamento severo

©Foto: Record

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, forneceu uma atualização sobre o estado de saúde do apresentador nesta sexta-feira (5). Fausto Silva se submeteu a um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, vindo após seis meses de um transplante de coração.

Ela compartilhou no Instagram que Fausto “tem se esforçado intensamente para manter sua saúde”, apesar de enfrentar períodos desafiadores.

O corpo do apresentador inicialmente rejeitou o rim transplantado, o que demandou um fortalecimento das intervenções médicas para interromper esse processo.

“Três semanas atrás, recebemos a preocupante informação de que seu corpo estava rejeitando o órgão transplantado. Por isso, começamos um tratamento mais agressivo e, felizmente, há dois dias, tivemos a resposta positiva que esperávamos: a rejeição foi superada”, Luciana relatou.

Ela acrescentou que agora a expectativa é que o organismo de Fausto Silva possa encontrar novamente o equilíbrio e “operar em harmonia”. “A batalha ainda não terminou, mas agora já conseguimos enxergar a linha de chegada dessa longa jornada”, concluiu.

Veja na íntegra a fala de Luciana

“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva.

Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.

Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida.

A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia.

Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos.

A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona.

Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo. Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, à toda equipe envolvida e a todas as famílias doadoras. Obrigada, Deus!”

amazonianarede
Jetss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.