Corpo de comandante da PM assassinado no Rio é enterrado

O corpo do comandante do 3º BPM (Méier), Luiz Gustavo Teixeira, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (27) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Policiais militares de vários batalhões e representantes da sociedade civil no Méier, onde ele foi morto, foram prestar as últimas homenagens ao comandante. O corpo foi enterrado às 17h19.

Antes do enterro, um helicóptero da corporação lançou rosas sobre os presentes. Estiveram presentes na cerimônia o comandante-geral da PM, Wolney Dias, o diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. O deputado federal Jair Bolsonaro também foi ao enterro.

Durante o cortejo, muitos choravam enquanto acompanhavam a homenagem ao comandante. Antes do sepultamento, foi rezado uma oração do Pai Nosso e a bandeiras do Brasil e do Vasco da Gama, clube pelo qual o ofial torcia, foram colocadas sobre o caixão.

O secretário de Segurança, Roberto Sá, e o governador Luiz Fernando Pezão não compareceram à cerimônia.

Hipótese de execução foi descartada

Durante uma coletiva sobre o caso nesta sexta, delegados da Divisão de Homicídios do Rio descartaram a possibilidade de execução na morte do tenente-coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, que atuava como comandante do 3° BPM (Méier).

“Está descartada a possibilidade de ser uma execução pré-concebida de Luís Gustavo Teixeira”, afirmou o delegado Brenno Carnevale, delegado do núcleo que investiga mortes de policiais na capital.

AMAZÔNIANAREDE-G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.