Corinthians vence Iranduba e derruba último invicto do BR feminino

Corinthians vence Iranduba e derruba último invicto do BR feminino

São Paulo – Depois de ter perdido em Manaus, na última quarta, o Corinthians deu o troco no Iranduba-AM nesta terça, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A equipe paulista venceu por 1 a 0, em partida realizada às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, com gol marcado com um minuto de jogo, por Monique Peçanha. Além de dar o troco, a vitória significa derrubar o último time invicto da competição.

A vitória deixou o Corinthians com 21 pontos. Apesar disso, a equipe continua na segunda colocação no grupo 1. Perde justamente para o Iranduba, que tem os mesmos 21 e está com três gols a mais no saldo de gol.

Na próxima rodada, dia 26 de abril, o Timão encara o Vitória-PE, às 15h, na Arena Barueri. Já o Hulk da Amazônia joga contra Sport-PE, no dia seguinte, às 21h (20h de Manaus), na Arena da Amazônia.

 O jogo

Nem deu tempo para o Iranduba se arrumar direito em campo. Logo com um minuto de jogo o Corinthians abriu o placar. Monique Peçanha recebeu passe na grande área no meio de duas zagueiras.

Com um toque, atacante tirou da  zagueira Sorriso e bateu no contrapé da goleira Rubi e correu para o abraço.

Após o gol, o Iranduba buscou de várias formas o empate, mas não conseguia sair da forte marcação do Timão no meio de campo. As únicas alternativas para as amazonenses era buscar o gol do chute de fora da área e nas bolas paradas. E, do outro lado, o Corinthians também abdicou da marcação e  também quase não atacou na primeira etapa.

A melhor chance foi nos acréscimos, com Fabi Simões, que invadiu a área, ficou na marcação, caiu na área e reclamou de pênalti. Mas nada foi marcado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Iranduba fez algumas investidas até os dez minutos, principalmente com Dany Helena. Aos 13 minutos, faltou energia na Arena Barueri e o jogo foi reiniciado aos 23. Com isso, jogo seguiu até aos 59 minutos (incluindo os três de acréscimos).

Depois da paralisação, o time amazonense continuou tendo mais chances, mas novamente a equipe pecou nas finalizações, com Dany Helena. E o Timão revidou em um contra-ataque, aos 27, com Fabi Simões, que mandou um balaço, mas ficou na marcação.

No rebote, Monique Peçanha chutou, mas a goleira Rubi, firme na meta, não teve trabalho para ficar com a bola.

Depois, as duas equipes fizeram várias substituições. O Iranduba passou a chegar mais firme no ataque, mas ficou na forte marcação do Corinthians, que continuou no contra-ataque. Aos 39, Gláucia lançou para Mari e Mimi tirou de cabeça e quase fez o gol contra.

Depois, aos 50, Dany Helena recebeu na área e chutou para fora. A resposta do Timão veio um minuto depois, com Fabi Simões. Ela recebeu pela direita e chutou em cima da goleira. No fim do jogo, o Iranduba ainda arriscou alguns chutes, mas nenhum que mudasse o placar.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.