Corinthians vence, e no sofá seca o Atlético para ser campeão hoje

A Fiel está feliz, porém ansiosa e vai torcer no sofá
A Fiel está feliz, porém ansiosa e vai torcer no sofá
A Fiel está feliz, porém ansiosa e vai torcer no sofá

São Paulo – Parecia que ninguém teria motivos para dar volta olímpica em Itaquera na noite deste sábado. Não apenas porque a prudência prevaleceria sobre a ideia cogitada por Vagner Love durante a semana. O Corinthians que não jogou o seu futebol de virtual campeão brasileiro e quase perdeu pontos para o ameaçado Coritiba. Venceu por 2 a 1, com um gol marcado por Lucca aos 42 minutos do segundo tempo. Jadson, de pênalti, e Negueba também anotaram.

Dessa maneira, o Corinthians passou a contabilizar 76 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro , 14 de vantagem para o Atlético-MG . Ou seja, caso o concorrente tropece diante do Figueirense no domingo, em Florianópolis, o hexacampeonato brasileiro corintiano estará sacramentado. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba parou nos 34 pontos.

Se a ansiedade do Corinthians para festejar já era grande, ficará ainda maior se o Atlético-MG derrotar o Figueirense . O Campeonato Brasileiro será paralisado em função de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo contra o Vasco , no Rio de Janeiro, será somente na quinta-feira de 19 de novembro. Um dia antes, o Coritiba visitará o Goiás em Goiânia.

O jogo

Alguns torcedores do Corinthians ainda tinham receio de comprar as faixas de hexacampeão brasileiro que foram comercializadas do lado de fora do Estádio de Itaquera. “Guarda isso! Vai zicar”, berrou um senhor para um vendedor ambulante que pouco havia faturado até então. Lá dentro, no entanto, o ambiente já era de festa.

A principal organizada corintiana até abriu mão da decisão de não gritar os nomes dos jogadores antes das partidas, o que só tem ocorrido em comemorações ou em compromissos decisivos. Todos os titulares de Tite foram saudados pelo público. O técnico, mais ainda.

O timão jogou mal e quase foi suirpreendido pelo Coxa
O timão jogou mal e quase foi suirpreendido pelo Coxa

Não era para menos. Quando o jogo com o Coritiba começou, o Corinthians não demorou a deixar de lado o nervosismo – o jovem Guilherme Arana chegou a errar infantilmente uma cobrança de lateral – para envolver o adversário com as suas triangulações características.

Aos 12 minutos, o Corinthians assustou a equipe visitante em jogada assinada por seus dois grandes destaques. Renato Augusto se esforçou para levantar a bola para a área da esquerda, e Jadson apareceu livre do outro lado. O meia vindo do São Paulo concluiu em cima do goleiro Wilson, escorou a bola no rebote e acertou a trave.

Amazonianarede-Terra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.