Corinthians: Conmebol libera torcida no Pacaembu

Amazonianarede Com Estadão Conteúdo

São Paulo – A Conmebol decidiu aliviar a pena aplicada ao Corinthians, por causa da morte do torcedor boliviano Kevin Espada, e liberou a presença da torcida nos jogos em que o time for mandante na Copa Libertadores.

Nas partidas como visitante, está proibida e presença de corintianos pelos próximos 18 meses e vale para todas as competições realizadas pela entidade – assim, o time não poderá ter torcedores em um dos jogos da final da Recopa Sul-Americana, que será contra o São Paulo, em data ainda a ser definida.

Assim, depois de jogar com portões fechados, na semana passada, com vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, o time volta a ter o Pacaembu cheio na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tijuana em busca de reabilitação, após a derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira, no México. O clube também terá de pagar uma multa de 200.000 (cerca de 390.000 reais), e promete recorrer da decisão para permitir aos torcedores que acompanhem a equipe também fora de casa.

A nova punição contrasta com a sanção provisória aplicada inicialmente pela Conmebol. Em 21 de fevereiro, dia seguinte à morte de Kevin Espada, vítima de um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians, a entidade anunciou punição cautelar que obrigava o Corinthians a jogar com portões fechados nas partidas que disputasse em casa na competição e proibindo seus torcedores de ir aos jogos do time como visitante. Contra o Millonarios, quatro torcedores conseguiram entrar no Pacaembu, amparados pelo liminar baseada no Código de Defesa do Consumidor. Antes da partida contra o time colombiano, o clube dizia ter vendido 80.000 ingressos antecipados para os três jogos da primeira fase – o time ainda recebe o San José, no dia 10 de abril.

Enquanto isso, 12 torcedores do Corinthians estão presos em Oruro desde o dia 20 de fevereiro, acusados de homicídio. Eles não foram liberados mesmo depois que um torcedor corintiano de 17 anos, confessou, no Brasil, ter sido o autor do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.