Coral Tubones da UEA abre 21º Festival Brasileiro de Trombonistas

Evento reunirá em torno de 150 músicos de todo país
Evento reunirá em torno de 150 músicos de todo país
Evento reunirá em torno de 150 músicos de todo país

MANAUS, AM – O Coral Tubones da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será o responsável pela abertura do 21º Festival Brasileiro de Trombonistas. A solenidade ocorre no dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas. O 21º Festival Brasileiro de Trombonistas é considerado um dos maiores festivais da América Latina. A programação é composta por cinco apresentações gratuitas.

O evento reunirá em torno de 150 músicos de todo país como Ricardo Santos da Orquestra Sinfônica Brasileira e Carlos Freitas da Orquestra Sinfônica de São Paulo. A programação também contará com nomes internacionais como John Rojak, uma lenda do trombone norte-americano que já participou de apresentações da Orquestra Sinfônica de New York, Balé Bolshoi e de outras importantes companhias do mundo.

Concertos – Na terça-feira (20), a partir das 20h, ocorrerá a apresentação do Concerto “Camerata Shofar”, na Primeira Igreja Batista do Amazonas, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, Centro. Na quarta-feira (21), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, Centro, ocorrerá a apresentação do Concerto “Amazonas Band e Solistas”. Na quinta-feira (22), também no Teatro Amazonas, a partir das 20h, ocorrerá a apresentação do “Concerto Amazonas Filarmônica e Solistas”. Na sexta-feira (23), o encerramento do Festival será realizado, a partir das 18h30, no Largo São Sebastião e reunirá todos os músicos do Festival.

1ª Conferência Pedagógica – Além de apresentações culturais, a programação é composta pela 1ª Conferência Pedagógica dos Professores de Trombone do Brasil, que será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1728- Praça 14 de Janeiro. O objetivo da Conferência é discutir o ensino do instrumento de forma ampla, didática e futurista. Programação é composta por masterclass, recitais, palestras, oficinas, workshops e atividades pedagógicas. O evento tem o apoio da UEA em comemoração aos 15 anos, da Secretaria de Estado e Cultura do Estado do Amazonas em comemoração aos 120 anos do Teatro Amazonas e da Fundação Capes através do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP).

amazonianarede-semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.