Manaus – A performance dançante dos coristas da Manaus Previdência, vinculada à Prefeitura de Manaus, fez a plateia levantar e dançar no auditório do Centro de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida, na manhã desta quarta-feira, 07, durante o 5º Festival de Corais da Terceira Idade.
“O canto é um exercício que se faz com a voz, o coração e o brilho da alma e o coral apresentou isso”, destacou a diretora de Previdência da Manaus Previdência, Edna Mateus, que recebeu o prêmio em nome do diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi, que não pôde prestigiar o evento por estar representando a Prefeitura de Manaus na 49ª reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), no Ceará.
O coral da Manaus Previdência iniciou sua apresentação de forma serena com a música “Epitáfio”, dos Titãs. Em seguida, o coral apresentou “O Bom”, de Eduardo Araújo. O corista João Amazonas, 71, não se intimidou e foi para frente do coral dançar e representar a canção.
Regidos pelo maestro Miller Miranda e acompanhado pelos músicos Josias Júnior (bateria); Ronaldo Souza (contrabaixista) e Neto Luz (guitarra), o coral atingiu o objetivo: fazer o público levantar das cadeiras e entoar canções que marcaram a geração de muitos. “Parabenizamos o Governo do Estado por proporcionar instantes como este, de cultura, assim como a direção da Manaus Previdência, pelo apoio ao projeto do Coral”, disse Edna Mateus em seu discurso de agradecimento.
Este ano, o festival não teve o caráter competitivo. Assim, todos os corais que se apresentaram ganharam um troféu de participação.
Formando por aposentados e pensionistas, o coral se apresentou com Maria Marcos, 65 anos; Maria Cira Araújo, 59; Odila Passos, 74; Elcy Rodrigues, 50; Graci Santos, 58; Hilda Guimarães Filha, 65; João Amazonas, 71; Maria Vilma Moraes, 75; Tereza Souza, 72; Maria Albuquerque, 66; Willemstadt Araújo, 69; Joanita Silva, 60; Maria Iracema Santos, 62; e Ellen Holanda, psicóloga da Manaus Previdência. Além de idosos de outros centros de convivência e seus familiares e amigos, a plateia teve a presença dos alunos das escolas estaduais Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e Cônego Azevedo.
APRESENTAÇÕES
O Coral da Manaus Previdência está disponível para apresentações. Os interessados devem fazer contato com o órgão por meio do telefone 3186-8027, de 8h às 14h.
Texto e foto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência