Copa dos Campeões: Brasil vence Japão e é bicampeão

(De Tóquio, no Japão, Vicente Condorelli – CBV) 

A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã da Copa dos Campeões. Neste domingo (17.11), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (29/27, 25/14 e 25/18), em Tóquio, no Japão, e garantiu o título da competição.

Nem mesmo mais de 10.000 pessoas que lotaram o Tokyo Metropolitan Gymnasium apoiando as donas da casa foram capazes de impedir a vitória das brasileiras. O time verde e amarelo foi campeão invicto e corou um ano perfeito. As atuais campeãs olímpicas ficaram com o título dos cinco torneios que disputaram em 2013: os torneios de Montreux, Alassio, o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Em toda a temporada, o Brasil disputou 36 partidas e perdeu apenas uma.

O JOGO

O Japão começou bem e fez 6/1. As japonesas foram para a primeira parada técnica com quatro de vantagem (8/4). Com bom volume de jogo, as donas da casa fizeram 17/12. Quando o Japão vencia por 17/13, o técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Claudinha e Monique e saíram Sheilla e Fabíola. A substituição fez bem ao Brasil que virou o marcador (19/18). O final do primeiro set foi emocionante e o Brasil levou a melhor por 29/27.

Brasil manteve o bom momento no início do segundo set e fez 7/3. Bem no bloqueio, o time verde e amarelo abriu cinco (12/7). Com Sheilla e Fernanda Garay efetivas no ataque, as brasileiras seguiram na frente em todo o segundo set e venceram a parcial por 25/14. O resultado garantiu o título de forma antecipada para as brasileiras.

O Brasil iniciou bem o terceiro set e fez 8/5. Com bom volume de jogo, o Japão encostou (11/9). O set ficou equilibrado. No segundo temo técnico, o Brasil tinha um de vantagem (16/15). O time verde e amarelo cresceu de produção no final da parcial e venceu o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Fê Garay, Natália, Adenízia e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Carol Gattaz, Claudinha e Monique
Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Hitomi, Saori Kimura, Iwasaka, Ishii, Shinnabe, e Sokoda. Líbero – Sato
Entraram –
Técnico – Manabe

ENTENDA A COPA DOS CAMPEÕES

Países participantes – Brasil, República Dominicana, Japão, Estados Unidos, Rússia e Tailândia. Todos são campeões continentais com exceção do Japão que participou da competição por ser o país sede.

Forma de disputa – as seis equipes se enfrentaram em turno único e o Brasil ficou com o título por somar mais pontos.

Jogos do Brasil:
12/11 – Brasil 3 x 0 EUA
13/11 – Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 – Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 – Brasil 3 x 1 Rússia
17/11 – Brasil 3 x 0 Japão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.