Copa Airlines quer inaugurar voo Letícia-Manaus, informa Ricardo Nicolau

Ricardo Nicolau

Ricardo Nicolau

Amazonianarede – Aleam

Manaus – A companhia aérea panamenha Copa Airlines tem interesse em inaugurar um voo direto entre Manaus e Letícia, cidade colombiana que faz divisa com o município Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). O assunto será discutido em uma reunião, em agendamento, entre a empresa e o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que propôs a nova rota à embaixada do Panamá no Brasil em setembro deste ano.

Os planos da empresa foram confirmados em ofício enviado pela embaixadora panamenha, Gabriela García, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). A diplomata levou a demanda ao diretor de relações de governos e alianças estratégicas da Copa Airlines, Pablo de la Guardia.

Com o trecho Letícia-Manaus, será possível reduzir os preços do transporte aéreo para os municípios da região do Alto Solimões, fomentar o turismo local e atrair novas linhas áreas para o Estado. Atualmente, apenas a empresa Trip Linhas Aéreas oferta voos regulares para o interior, a custos elevados.

“Agora, estamos reunindo mais informações e estatísticas sobre os benefícios desse novo voo de Letícia para Manaus, e acertando a data para uma reunião com os representantes da Copa Airlines nos escritórios do Panamá”, informou Nicolau.

A Copa Airlines já opera na capital com frequência diária para o Panamá. “A nova rota diminuiria muito os custos de passagem, já que a Trip pratica preços absurdos. Letícia tem um aeroporto internacional que faz vários trechos com Bogotá [capital da Colômbia] por apenas 20% do valor do voo Tabatinga-Manaus”, argumenta Nicolau.

Manaus pode ser hub

Para o presidente da ALEAM, Manaus tem capacidade para se tornar um hub aéreo – termo da aviação civil para localidades que funcionam como centro de distribuição de voos. No Brasil, os principais hubs são os aeroportos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

“Estamos, geograficamente, próximos dos Estados Unidos e dos grandes centros comerciais. Podemos ter novas linhas áreas e nos integrarmos à política nacional como um Estado que pensa e precisa do turismo como um mercado que será significativo no futuro”, aponta Nicolau.

Nicolau também abordou o presidente da empresa aérea TAP Portugal, o brasileiro Fernando Pinto, sobre a inauguração de um voo direto de Manaus para Lisboa. Com a medida, o presidente acredita que a capital amazonense poderia iniciar uma “competição saudável” com Belém (PA), onde o trecho já opera.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.