Conjuntos habitacionais recebem obras da Prefeitura

Seis ruas do conjunto Nova República, no Distrito Industrial I, zona Sul, vão ser entregues à população, com todo o trabalho de tapa-buraco concluído, nesta quarta-feira, 24.

As obras foram iniciadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na segunda-feira, com previsão de três dias para a conclusão. Os serviços estão sendo executados nas ruas L1, L2, L3, J1, J2 e J3. Na ação, aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo assentadas por duas equipes, com 10 homens cada.

Os trabalhos de recapeamento asfáltico e tapa-buraco avançaram em todas as zonas da cidade. As vias de grande fluxo continuam recebendo atenção redobrada. Porém, equipes menores executam serviços nas vias secundárias.

De acordo com o cronograma, o próximo a receber os serviços será o conjunto Shangrilá, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

“A determinação do prefeito Arthur Neto é trabalhar diuturnamente para fazer o melhor proveito possível desse período de verão. Estamos em todas as zonas da cidade, com homens e máquinas tanto nas obras de grande impacto, como nas obras de manutenção, também essenciais para a vida da cidade”, disse o secretário o secretário da Seminf, Hissa Abrahão.

Para João Pedro Dias Silva, comerciante da área, o trabalho no conjunto beneficiará principalmente os condutores de veículos pequenos, pois as vias estavam muito esburacadas e causavam prejuízo para estas pessoas. “Meu carro precisou ser levado três vezes para revisão. Os buracos eram tantos que estávamos sendo prejudicados diretamente. Acredito que a situação melhorará bastante”, comenta.

Paralelamente às ações no Nova República, a prefeitura também está executando os serviços em vários outros conjuntos da cidade, como Dom Pedro, Hiléia, Canaranas, Ajuricaba, Manoel Ribeiro, Dom Pedro, e Acariquara.

Além dos serviços do cronograma, a Seminf também atende às demandas registradas pela Central de Atendimento por meio do Disk Seminf 3642-3511.

Texto: Polyana Brelaz
Fotos: Márcio James 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.