Congresso reabre com caldeirão fervendo e preocupa o Governo

Congresso reabre e hoje e preocupa o Executivo
Congresso reabre3e hoje e preocupa o  Executivo
Congresso reabre3e hoje e preocupa o Executivo

Brasilia – O Congresso Nacional retoma hoje os trabalhos e o fato está deixando preocupado o Governo, considerando a boa liderança da Oposição no Senado e a Câmara que agora é pr4sidi por uma oposicionista, após o rompimento d Eduardo Cunha (PMDB), que resolveu romper com o Governo.

Em função da grave crise econômica que passa o Brasil, o Palácio do Planalto teme que o comportamento no Senado e Câmara atrapalhe ainda mais o Governo, por isso, a presidente Dilma,a iniciou uma série de articulações, tentando apaziguar os ânimos, para que as ações do Congresso não venham a atrapalhar ainda mais o Executivo neste delicado momento do vida nacional.

Os trabalhos serão retomados hoje sob forte pressão sobre o governo federal, principalmente na Câmara dos Deputados. Embora os governistas insistam em dizer publicamente que a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de ir para a oposição seja pessoal, o que se espera de fato é a fervura do caldeirão.

Cunha tem sob sua tutela uma bancada de deputados das mais diversas colorações partidárias. Em condições normais, o problema seria controlado, mas o período não tem nada de normal.

O ministro Jaques Wagner (Defesa) acredita que Cunha deve agir como magistrado, mas sabe que, se o peemedebista resolver agir como opositor, o problema será agravado. E Cunha já disse que vai.

– Eu acredito que todos que sentam naquela cadeira (presidente da Câmara) têm suas convicções íntimas, mas espero que ele, mesmo com essa convicção, não produza um processo de fazer da cadeira da presidência uma cadeira de oposição, porque não funciona assim.

Quente – O senador Otto Alencar está pessimista sobre o retorno das atividades:

– Será agosto em chamas e setembro negro. O caldeirão está lá para pegar fogo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.