Condenações e absolvição no julgamento em Marabá

Marabá, PA – Lindonjonson Silva da Rocha e Alberto Lopes do Nascimento foram condenados pelas mortes do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, em 24 de maio de 2011, em Nova Ipixuna.

Já o fazendeiro José Rodrigues Moreira, considerado o mandante do crime, foi absolvido. Lindonjonson recebeu a pena acumulada de 42 anos e 8 meses, enquanto que o irmão Alberto foi condenado a 45 anos.

A sentença do julgamento foi lida pelo juiz Murilo Lemos Simão na noite desta quinta-feira (4), no Tribunal de Justiça da Comarca de Marabá, e o anúncio da absolvição de José Rodrigues causou revolta para algumas pessoas presentes no julgamento.

Uma mulher tentou invadir o tribunal enquanto gritava “Justiça”, mas foi rapidamente contida pelos policiais militares que garantiam a segurança do local.

A irmã de Maria do Espírito Santo, Laisa Santos Sampaio, ficou visivelmente abalada com o resultado da sentença e afirmou que sempre se sentirá ameaçada de morte enquanto José Rodrigues estiver solto.

Ambas as partes irão recorrer da decisão. A acusação, que deve pedir a condenação de José Rodrigues, e a defesa, em relação à absolvição de Lindonjonson e Alberto.

Fonte – Gustavo Dutra/DOL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.