Concurso do TCE-AM é homologado e nomeações saem este mês

(Foto: TCE-AM)

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas homologou, na sessão ordinária desta quarta-feira (2), o resultado final do concurso público para o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de controle externo do órgão, sendo 20 para atuar no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE e quatro para a área de auditoria governamental.

As nomeações dos aprovados, segundo anunciou o conselheiro-presidente Érico Desterro, deve acontecer ainda este mês. O edital de homologação será publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas ofertadas no segundo concurso realizado na gestão de Érico Desterro. As provas foram realizadas no último dia 24 de junho deste.

Vale ressaltar que, em virtude da previsão de aposentaria de dezenas de servidores do órgão e levando-se em consideração o prazo do atual concurso, os candidatos que fizerem boa pontuação abaixo dos 24 classificados vão compor um cadastro reserva e deverão ser chamados para assumir as futuras vagas em aberto, de acordo com o conselheiro Érico Desterro.
O salário oferecido pelo TCE aos analistas é de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

Confira os nomes aqui.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.