Concerto “Coletânea 2017” relembra apresentações especiais da Orquestra de Violões

Concerto “Coletânea 2017” relembra apresentações especiais da Orquestra de Violões

Manaus, AM – Com uma seleção de músicas que marcaram as apresentações do ano, a Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) apresentará, na noite de terça-feira (21/11), a partir das 20h, o concerto “Coletânea 2017”, no Teatro Amazonas. O evento, que terá entrada gratuita, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O regente da OVAM, o maestro Davi Nunes, informa que o espetáculo, com duração de cerca de 1h, reunirá 14 músicas que lembram as apresentações especiais que a orquestra teve ao longo do ano. “Tivemos um trabalho intenso este ano e não poderemos abordar todo o repertório, por isso montamos um que lembrasse os nossos principais concertos”, explica.

No repertório, Nunes revela que serão apresentadas músicas que fizeram parte do concerto “Amazonas em Cena”, que foi realizado em julho com o Balé Folclórico do Amazonas.

Também será lembrado o encontro com a Orquestra de Violões do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e com os violonistas norte-americanos do ‘Mobius Trio’, que se apresentaram no Teatro Amazonas, além de outras apresentações que focaram em temas regionais.

“Este ano, a OVAM apresentou espetáculos inéditos e manteve uma dinâmica de convidados especiais. Este concerto é uma forma de lembrar todo o nosso trabalho no ano de 2017 antes de pausarmos para o fim de ano”, comenta Nunes.

Ainda de acordo com o regente da OVAM, o concerto “Coletânea 2017” é indicado para toda a família. “A Orquestra de Violões tem essa característica de sair do erudito e chegar ao popular sem nenhuma dificuldade, o que possibilita termos um público diverso”, destaca. ”O nosso concerto tem indicação livre e esperamos que o público relembre as apresentações marcantes que tivemos neste ano”, complementa Davi Nunes.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.