Conceição Sampaio reafirma parceria com Comissão dos Direitos das Mulheres da CMM

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (4), a deputada estadual Conceição Sampaio (PP), que também preside a Comissão da Mulher e das Famílias da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), recebeu a vereadora Professora Jacqueline (PPS), que assumiu seu primeiro mandato neste ano e a presidência da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na ocasião, Conceição apresentou à vereadora um panorama de ações realizadas pelos movimentos de mulheres, pelo Fórum de Mulheres de Partidos Políticos e Conselho de Mulheres do Amazonas (Cedim) e enfatizou que o município de Manaus precisa ter uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher, assim como o Governo do Estado já dispõe.

De acordo com a deputada Conceição Sampaio, após o Carnaval, o movimento de mulheres reunirá por meio do Fórum e do Cedim para definir a programação de audiências públicas, visitas e mobilizações públicas para o mês de março, por conta do Dia Internacional da Mulher, no dia 8. E sugeriu a participação do Legislativo Municipal na agenda de debates programada. “A participação da Câmara Municipal de Manaus é fundamental. Trata-se da capital do Amazonas e precisa apresentar respostas às mulheres manauenses”, avaliou.

Conceição Sampaio lembrou que, no ano passado, foram promovidas diversas reuniões com o movimento de mulheres, justamente para incentivar e ampliar o número de mulheres nos parlamentos e também no Executivo. “E em relação aos parlamentos, entendemos que não basta somente ser mulher, é preciso ter compromisso com a causa”, frisou Conceição Sampaio, ao avaliar que a vereadora Professora Jacqueline, que preside a Comissão das Mulheres da Câmara Municipal, é uma grande representante na cidade.

“Não tenho dúvida que a vereadora Jacqueline vai implementar isso dentro da Câmara Municipal, para que possamos ter uma casa abrigo num futuro bem próximo e acolher essas mulheres ainda vítimas de violência”, declarou Conceição Sampaio. E destacou que é a unidade das diversas iniciativas que faz a diferença.

Maior envolvimento

A vereadora Professora Jacqueline, em seu primeiro mandato, fez questão de destacar que tem muito a aprender com a deputada Conceição Sampaio. Mesmo como militante de alguns movimentos e de participar da coordenação da atuação das mulheres do PPS, a vereadora declarou que precisará se envolver muito mais e aprender.

Como advogada, a vereadora explicou que já trabalha com a questão de defesa das mulheres, junto às delegacias especializadas, tem a prática de ajudar e sempre se identificou com a causa, como mulher, filha e mãe. E avaliou que, historicamente, as mulheres sempre enfrentam mais dificuldades.

Para a vereadora Jacqueline, com a parceria entre as duas comissões quem ganha é a sociedade, os movimentos sociais, a sociedade civil organizada. “Teremos um avanço com certeza. Assim como a deputada Conceição já fez história, também quero escrever a minha história”, enfatizou.

(TEXTO e FOTO: Assessoria da deputada)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.