Comunidade indígena em Benjamin Constant recebe Mutirão da Cidadania

Mutirão da Cidadania, atende comunidade indígena, em B. Constant
Mutirão da Cidadania, atende comunidade indígena, em B. Constant
Mutirão da Cidadania, atende comunidade indígena, em B. Constant

Benjamim Constant, AM – A comunidade indígena de Filadélfia, em Benjamin Constant (AM), recebeu na quinta-feira, a 5ª etapa do projeto Mutirão da Cidadania, realizado pela Prefeitura do município, por meio das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde e Educação. A ação ocorreu na Escola Municipal Indígena Ebenézer.

Durante  todo o dia, foram oferecidos aos moradores consultas médicas e odontológicas, testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), malária, fisioterapia, atendimento psicossocial, orientações sobre o Programa Bolsa Família, expedição de documentos, pintura e corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, além de outros serviços.

A prefeita de Benjamin Constant, Iracema Maia, disse que cresceu o número de pedidos para a realização do mutirão nos bairros.   “A primeira ação foi na Comunidade Indígena de Feijoal. Hoje, estamos aqui em Filadélfia.

Tem muita gente ligando e pedindo para que a gente leve essa ação até eles e a gente vai fazer um planejamento para que a gente possa atender todas as comunidades”.   Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, mais de 5 mil pessoas já foram atendidas nos quatro mutirões já realizados nos bairros de Eduardo Braga, Cidade Nova, Agropalm e Cohabam.

Amazonianarede-EBC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.