Competição de remo para idosos em Iranduba

Nesta sexta-feira, 21 de junho, a partir das 8h, no Flutuante Aquático’s 2, no distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, o Governo do Amazonas promove a quarta edição da Competição de Remo para Pessoas Idosas (Corepi 2013).

O evento, com participação gratuita, é uma realização da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio do Projeto Vidativa.

O objetivo da competição é valorizar a experiência de vida cotidiana das pessoas idosas que moram nas comunidades e municípios da região metropolitana de Manaus, aproveitando o ambiente natural das localidades para a prática do remo.

O evento contará com a participação de idosos dos grupos Maria Joaquina (Cacau Pirêra) e Felicidade não tem idade (Iranduba), além dos Centros de Convivência do Idoso de Manacapuru e Novo Airão que são atendidos pela equipe multidisciplinar do Projeto Vidativa.

A disputa será realizada em 10 baterias de seis canoas, com participação de homens e mulheres. Os competidores remarão por medalhas em quatro categorias: 45 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e 70 anos em diante.

O QUE É O VIDATIVA

O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.