
Brasilia – Com aproximação do domingo e a votação em aberto no Plenário da Câmara dos Deputados, do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), os amazonenses estão curiosos para saber o comportamento da bancada e nós procuramos ir atrás dessa importante informação, para o atual momento político nacional.
Se as coisas não mudarem daqui para tarde domingo, quando ocorrerá a tão esperada decisão da Câmara, os deputados amazonense votarão assim: A favor, Pauderney Avelino, Arthur Bisneto, Átila Lins, Conceição Sampaio, Silas Câmara e Marcos Rota. Apenas dois deputados, se mostram dispostos a votar contra o impechmet da preside, Alfredo Nascimento e Hissa Abrahão.
De acordo com essa pesquisa, na Câmra dos Deputados, pelos votos do Amazonas, o impeachment vencerá de goleada, 5X2.
Caso a questão chegue ao Senado, como esperam os brasileiros, a bancada amazonense, ainda não tem certeza absoluta de como votará. O senador Omar Aziz, defendrá com o seu voto o impechment, a senadora Vanessa Graziotim, (PC do B) como era esperado, votará com o Governo e a senadora Sandra Braga, esposa do ministro Eduardo Braga, ainda está em cima do muro.
Amazonianarede