Comitiva do Governo do Amazonas verifica obras em Parintins

Amazonianarede – Agecom

Parintins,AM – Por determinação do governador Omar Aziz, uma comitiva do Governo do Amazonas foi até ao município de Parintins (distante 368 quilômetros de Manaus) acompanhar o andamento das obras de ampliação do Bumbódromo e das orlas dos bairros da Francesa e da União.

A comitiva foi formada pelo vice-governador José Melo, a secretária de Governo, Rebecca Garcia, a secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto. O prefeito de Parintins, Alexandre Carbrás, e vários vereadores da cidade também acompanharam a comitiva.

O primeiro local visitado foi o Bumbódromo de Parintins que está há mais de 180 dias em obras para ampliar, modernizar e fazer adequações para o Festival Folclórico de Parintins. Segundo a secretária Waldívia, a previsão para a conclusão das obras é de 10 a 15 de junho.

Megaestrutura – No local, a comitiva conversou com os engenheiros que explicaram que o principal objetivo é transformar o Bumbódromo em um grande teatro a céu aberto, oferecendo uma megaestrutura. Entre os diferenciais da construção, vale destaque uma estrutura metálica que receberá os equipamentos de som e iluminação com mais de 105 metros de comprimento, 30 metros de altura, 8,3 metros de largura e 140 toneladas. A estrutura está sendo fabricada fora do Estado e é considerada uma das melhores do país, com o aval técnico de três engenheiros.

Além disso, a arena do festival vai receber mais camarotes, área especial para deficientes físicos, novas especificações técnicas do Corpo de Bombeiros, três elevadores, banheiros, ampliação das arquibancadas para aumentar a capacidade de 12 mil para mais de 16 mil pessoas entre outros serviços. Também receberá salas de aulas para uma escola de artes e para desenvolver na cidade os cursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

“Foi gratificante ver que as obras estão em ritmo acelerado e vamos passar um relatório sobre tudo isso para o governador Omar Aziz, que ver com muito carinho e atenção o que está acontecendo aqui (em Parintins). A obra de ampliação do Bumbódromo será entregue antes do cronograma e é importante mostrar que é um trabalho sério, com resultados positivos. Neste ano, vamos receber o amazonense e o turista de fora com muito mais qualidade, mais conforto e mostrar uma tecnologia mais avançada”, comentou a secretária Rebecca Garcia.

Orla de Parintins – A comitiva do Governo também foi verificar a construção de uma orla no bairro da Francesa. Nessa área, eles encontraram um problema de escoamento de terra que paralisou as obras. A secretária Waldívia informou que voltará ao município ainda nesta semana para conversar com a empresa responsável pela obra e com o engenheiro da prefeitura de Parintins.

“Verificamos que parte do serviço executado na orla (do bairro) da Francesa está comprometida por conta das chuvas. Pois, a empresa que foi contratada pela prefeitura não fez a proteção devida contra as chuvas. Em virtude disso, marcamos de retornar na cidade na próxima quinta-feira (28) para buscar uma solução para esse problema”, disse a secretária de Infraestrutura. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.