Comissão de Transporte da CMM planeja audiência para debater passe livre estudantil

Manaus – A Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM) planeja uma Audiência Pública para debater a viabilidade do passe livre estudantil em Manaus. Os membros da comissão devem reunir-se na próxima semana para discutir a realização da audiência que ainda não tem data marcada.

Segundo o presidente da COMTVOP, Rosivaldo Cordovil (PTN), a comissão quer fazer um levantamento sobre o setor e debater que regras poderiam ser adotadas caso o passe livre seja implantado em Manaus. “É um debate amplo e temos que estudar se o benefício seria para todos os alunos tanto do ensino médio quanto do fundamental e universitário, se atingirá alunos da rede pública ou privada”, explicou.

O vereador também pretende colocar na pauta de discussões da comissão a reforma administrativa da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). “O diretor de transporte da SMTU Waldir Frazão foi convidado para participar da reunião para debater essas questões do passe livre e sobre as ações positivas da prefeitura com relação à SMTU. Queremos saber o que já está sendo feito para melhorar o sistema de transporte, a mobilidade urbana como um todo e quais são os planejamentos futuros para o setor”, concluiu Cordovil.

(Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.