Comissão de Revisão do Plano Diretor da CMM ganha apoio da OAB/AM

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

Dando continuidade aos trabalhos de divulgação e chamamento da sociedade civil, órgãos e entidades manauaras a participarem da revisão do novo Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus, a Comissão Especial de Revisão do anteprojeto da Câmara Municipal (CMM) visitou na tarde desta sexta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) para entregar cópia do Plano Diretor e convidar o órgão para participar das discussões sobre o anteprojeto.

O presidente da Comissão, vereador Sildomar Abtibol (PRP), acompanhado do também parlamentar Amauri Colores (PSC), explicou ao vice-presidente da OAB/AM, Dr. Marco Aurélio Choy, o quanto a Comissão e a Câmara Municipal está empenhada em divulgar e convidar a participação da sociedade na revisão do novo Plano Diretor.

‘Estamos trabalhando na divulgação e distribuição de convites para a população saber que lá na Câmara está sendo discutido o Plano Diretor e que elas podem participar das Audiências Públicas, que acontecerão de 17 de setembro a 8 de outubro. Frisando que as reuniões são abertas para que a gente possa discutir as setes leis do Plano Diretor. E a Câmara está preocupada principalmente nessa divulgação e na participação da sociedade’, enfatizou Sildomar Abtibol.

O vice-presidente da OAB/AM, exaltou a preocupação e a seriedade do trabalho desenvolvido pela Comissão e pela Câmara em dar ampla divulgação a causa. É importante o que a Câmara que está fazendo, dando essa ampla divulgação. E depois a sociedade não vai poder reclamar. Porque os representantes convocaram a sociedade a participar. Então é importante que a sociedade compareça. Nós da ordem nos sentimos lisonjeados com o convite, é uma honra participar da elaboração de um documento tão importante para nossa cidade. E parabenizo o trabalho dos vereadores Sildomar e Amauri, que mais uma vez demonstram que são verdadeiros representantes do povo e a Câmara Municipal que essa grande caixa de ressonância dos interesses da nossa cidade, em estar preocupada com um problemas tão importante, chamando a sociedade a comparecer na audiências e participar’, ressaltou Marco Aurélio Choy.

Panfletagem

Sildomar ainda acrescentou que a Comissão e a Câmara como um todo, tem grande interesse em ter a participação da sociedade que no dia 12 de setembro realizará panfletagem sobre o Plano Diretor na cidade. ‘Nossa preocupação e tão grande com a divulgação do nosso calendário das audiências, que no dia 12 de setembro a Câmara estará indo para as esquinas, pros terminais de ônibus, pros centros comerciais fazer uma panfletagem com a equipe de vereadores. Porque a Câmara como um todo está empenhada nesse trabalho”, concluiu. Marco Aurélio Choy confirmou total apoio e participar da OAB/AM na revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus.

Visita a PGM

A Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor esteve na Procuradoria Geral do Município de Manaus para entregar cópia do anteprojeto e convidá-los a participarem das Audiências Públicas. Na ocasião, os vereadores Sildomar Abtibol e Elias Emanuel (PSB) foram recebidos pela procurada Ellen Larissa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.