Comissão de Finanças aprova obrigatoriedade de estacionamento nos bancos em Manaus

(Foto: Divulgação)

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 24, o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o Projeto de Lei n° 86/2013, que obriga as agências bancárias a disponibilizarem estacionamento aos seus clientes no período em que eles estiverem em atendimento.

Agora, a proposta segue para a 10° Comissão de Turismo, Indústria e Comércio (COMTIC).

De autoria do líder do PPS na Câmara, vereador Professor Samuel, o projeto visa facilitar o atendimento aos clientes que deixam os veículos nas laterais das avenidas e acabam prejudicando o trânsito ou mesmo aqueles que pagam caro por uma hora de estacionamento para poder obter o serviço junto à agência.

Para o parlamentar, a aprovação do parecer da Comissão de Finanças da Câmara representa um grande passo para aprovação da proposta. “Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça e agora a Comissão de Finanças acredito que temos grandes chances de ver essa proposta aprovada em pouco tempo”, declarou o parlamentar.

Samuel lembrou que anualmente os bancos faturam altas quantias em dinheiro e não investem na melhoria do atendimento aos usuários do serviço. “Nós, clientes, investimos o nosso dinheiro diariamente nas agências bancárias, que considero um bloco econômico muito forte. Por outro lado, é ínfima a contrapartida desses executivos”, observou.

O projeto prevê ainda, segundo o parlamentar, que a prefeitura de Manaus condicione aos novos empreendimentos bancários adoção de regras para construção ou reforma de estacionamentos em seus projetos de engenharia civil sob pena de indeferir o alvará de construção, localização e funcionamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.