Comissão busca apoio da Arquidiocese de Manaus na divulgação das Audiências Públicas sobre o Plano Diretor

(Foto: Robervaldo Rocha)

Em busca de apoio da comunidade católica e de movimentos ligados a Arquidiocese de Manaus, a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental da capital amazonense da Câmara Municipal de Manaus (CMM) visitou na tarde desta terça-feira (3), o Bispo Auxiliar, Dom Mário Antônio da Silva, para entregar cópia do anteprojeto.

O presidente da Comissão, vereador Sildomar Abtibol (PRP), acompanhado do relator da revisão, o também parlamentar Elias Emanuel (PSB), estiveram ainda nas rádios Difusora e CBN Manaus pela manhã.

Dom Mário da Silva afirmou ser uma satisfação fazer parte da construção do novo Plano Diretor de Manaus. “A gente fica satisfeito, evidentemente no apoio, porque sabemos a importância do Plano Diretor. E a seriedade que deve ser levada nesse momento de execução. E podemos envolver na elaboração a nossa Pastoral Social e a caritas que são os organismos que lançam a frente sobre as questões sociais”, lembrou.

O vereador Elias Emanuel, ressaltou a suma importância da participação dos organismos católicos da Arquidiocese. “No projeto nós temos justamente a Lei área de Especial de Interesse Social (PL nº321/2013), que pede a participação de toda a população e dos organismos católicos da Arquidiocese por estarem diretamente ligados a movimentos de moradia”, explicou.

O presidente da Comissão, destacou também a realização, no período de 17 de setembro até 8 de outubro, das Audiências Públicas para debater a revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus com as entidades de classe, órgãos oficiais e sociedade civil e frisou que toda a população está convidada a participar e acompanhar a discussão dos projetos que buscam organizar o crescimento e funcionamento de Manaus. “Os encontros serão realizados às terças e quartas-feiras, às 14h, na sede da CMM, na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, São Raimundo”.

No encontro, Dom Mário da Silva abençoou os trabalhos da Comissão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.