Comércio manauara otimista com as vendas para o Dia dos Pais

Faturamento maior
Faturamento maior

Manaus – Os comerciantes manauaras estão muito otimistas com relação as vendas para presentear os país, que estão festejando o dia no segundo domingo de agosto.O comércio da capital está otimista em relação ao Dia dos Pais. Até o segundo domingo de agosto, a estimativa das vendas chega a R$ 66,4 milhões, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus).

O montante revela um aumento de 4% no valor estimado da arrecadação, em comparativo com o ano de 2013.

Vestuário lidera

Conforme a estatística, os homens optarão por presentear com Vestuário (29,8%), Calçados/Cinto/porta cédula (14,0%) e Joias/Relógios (10,6%). As mulheres, em sua maioria, optam por artigos de Vestuário (36,1%) e Calçados/Cinto/porta cédula (18,2%) e Perfume e similares (9,9%) de intenção. A pesquisa de intenção de compras da instituição também prevê uma média de gasto de R$ 168,81 por pessoa.

“A quantidade de pessoas ainda indecisas sobre o que comprar é significativamente superior ao perfil do ano passado.
Comercio formal

A pesquisa revelou que 44,7% dos consumidores apresentam a intenção de adquirir os presentes no comércio formal do centro da cidade; 29,8% pretendem realizá-las em Shoppings e 19,6% nos Comércios de bairro.

Os presentes mais procurados pelos consumidores são vestuário (33%) e calçados, cinto e porta cédula (que representam ao total 18,5% da intenção de compra). As compras à vista são o principal meio de pagamento que será usado pelos consumidores: 73,9% afirmaram que irão pagar em espécie.

Os próximos seis meses são otimistas para o comercio manauara. O presidente da Assembleia Geral da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Gaitano Antonaccio, a estimativa de crescimento fica entre 8 e 10%, em relação ao primeiro semestre deste ano.

Na pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomercio), o consumidor manauara está mais otimista com o segundo semestre de 2013.

A pesquisa mostra que 65,3% dos consumidores entrevistados relataram que a situação atual da economia amazonense se encontra melhor do que no mesmo período do ano passado.

Mais da metade (65%) dos entrevistados relataram que a situação estará melhor nos próximos seis meses.

Amazonianarede – ACA/CDL/Fecomercio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.