Comércio manauara monta estratégias para aumentar as vendas para o Dia dos Pais

Comércio de Manaus, monta estratégias para vender bem para pr4esentear os pais e com isso driblar a crise
Comércio de  Manaus, monta estratégias para vender bem para pr4esentear os pais e com isso driblar a crise
Comércio de Manaus, monta estratégias para vender bem para pr4esentear os pais e com isso driblar a crise

Amazonas – Com a aproximação do Dia do País, que ocorrerá em agosto, o comércio de Manaus, arma estratégias para contornar a crise e aumentar no faturamento com a vendas de lembranças para os pais. Para os comerciantes, a crise está presente para atrapalhar os negócios, mais com criatividade, promoções e bom atendimento, acreditam que o movimento registrado o ano passado, deverá ser superado em torno de 1%, pelo menos.

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) divulgada nesta segunda-feira (27) prevê esse aumento nos lucros das vendas durante o Dia dos Pais em relação ao ano passado. Segundo a CDL Manaus, 85% dos entrevistados darão presentes com valor médio de aproximadamente R$ 97,16. A pesquisa foi realizada no período de 13 a 17 de julho de 2015, com 545 consumidores.

Conforme os dados, 30% dos entrevistados pretendem presentear no Dia dos Pais com peça de vestuário, 18% com calçados/cintos/carteiras, 10,9% com perfume ou similares, 10,4% com celular e 8,5% com joias ou relógios.

O levantamento aponta ainda que as mulheres estarão mais dispostas a presentear, com uma proporção de 58,95%. Por outro lado, os homens entrevistados, 54,05% pretendem presentear neste Dia dos Pais. Quanto à opção dos consumidores para comprar seus presentes, 42,6 % pretendem comprar no Comércio do Centro da cidade, enquanto 27,4% pretendem comprar nos Shoppings; 23% pretendem comprar nos Comércios do próprio bairro; 1,2% pretendem comprar pela Internet; 1,2% pretendem comprar em Livrarias; 1,3% pretendem comprar nos Camelôs; e1,1% não sabem dizer ainda.

“Esses números demonstram que o comércio tradicional da cidade, ainda é muito forte, e detém a preferência da maioria dos consumidores de Manaus. Outra característica é o papel que os Shoppings têm demonstrado, evoluindo como centro comercial muito dinâmico”, diz a CDL.

Amazonianarede-CDL,Manaus

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.