Comércio irregular é retirado da área de construção do Shopping T4

Lanche e comércios irregulares são comuns
Lanche e comércios irregulares são comuns

A Prefeitura de Manaus retirou quatro barracas de comércio irregular, que há mais de três anos ocupavam parte da calçada da avenida Camapuã, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10, e contou com a participação das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Urbano).

As barracas estavam localizadas em frente à área de construção do Shopping T4, que vai oferecer mais de 300 vagas para os camelôs que foram transferidos das ruas para os camelódromos provisórios do Centro. Segundo o gerente de Postura do Implurb, Elias Dias, desde o ano passado os proprietários das barracas eram notificados para que fizessem a demolição voluntária.

“Fizemos a demolição administrativa dando todo o suporte para que essas pessoas deixassem o passeio público, oferecendo a mudança e armazenando alguns pertences no Distrito de Obras da zona Norte, até que busquem a regularização de suas atividades comerciais junto a Sempab”, explicou Dias.

As obras do Shopping T4 já começaram. Toda a estrutura terá mais de dez mil metros quadrados de área construída, com direito a supermercado, praças de alimentação, pista de caminhada e quadras poliesportivas.

“Também estamos realizando, por administração direta, o serviço de demolição da casa de show que existia aqui, bem como a terraplanagem do local. A ideia é que no momento de a empresa vencedora da licitação iniciar a obra física, estejamos, com pelo menos, dois meses de trabalho adiantado no cronograma”, afirmou o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson.

Reportagem: Alita Falcão / Foto: Tácio Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.