Comerciante é morto durante tentativa de assalto em Manaus

O crime ocorrru na rua Albânia, no bairro Parque das Nações

Manaus,AM – Um comerciante de 63 anos foi morto ao reagir a um assalto no bairro Parque Nações, Zona Norte de Manaus, na madrugada desta terça-feira (4). Jecivaldo Cerqueira de Carvalho chegava em casa na companhia da esposa quando os dois foram abordados por assaltantes.

Jecivaldo Cerqueira e a esposa, de 53 anos, voltavam da lanchonete que são proprietários depois de um dia de trabalho. A suspeita é que o comerciante tenha reagido para tentar impedir a entrada dos criminosos na residência, localizada na Rua Albânia, quando foi morto com um tiro.

De acordo com o filho do casal, o supervisor de montagem Raphael Cerqueira, 31 anos, o pai abriu o portão automático e colocou o carro na garagem, enquanto a mãe aguardava do lado de fora do imóvel. Por volta de 1h10, os dois homens armados surpreenderam o casal.

“Minha mãe contou que não tinha visto ninguém na rua, e os dois assaltantes surgiram de repente. Um deles impediu o fechamento do portão e outro ficou com minha mãe na mira da arma. Eles entraram na garagem. Não sabemos se meu pai se assustou ou se reagiu. Ele deu ré no carro, acho que para impedir que os assaltantes entrarem. Os assaltantes atiraram duas vezes e um dos tiros atingiu meu pai”, relatou o filho do casal.

Depois de balear o comerciante no tórax, os criminosos fugiram correndo sem levar nenhum pertence das vítimas. Carvalho foi socorrido por um vizinho e levado no próprio carro para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Danilo Correa. O comerciante não resistiu ao ferimento e morreu 40 minutos depois.

O crime foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela Polícia Civil. Até manhã desta terça-feira, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso pelo crime.

Amaznianareede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.