
Manaus, AM – Para muitos, começou a época mais animada e gastronômica do ano, as festas juninas que se espalham por todo bairros da cidade, nas diferentes zonas e a turma cai no forro, nas quadrilhas, carregam nos sotaques nordestino e devoram as guloseimas da época. É e temporada das festas juninas que começa.
Junho chega esse clima alegre e descontraído, trazendo aquele clima de festa dos “arraiás” que contagia a todos, e nesta sexta-feira (10), aconteceu na Praça Central do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, zona oeste, acontece a já tradicional Festa Junina que, em todos os anos, envolve a comunidade em festejos típicos dessa época.

A programação começou a tarde com as apresentações de dança e de música dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. O Coral Adulto, o Coral Infantil e os alunos de flauta do Liceu interpretam músicas regionais.
O arraial conta ainda com as apresentações “Beleza Indiana”, “Africanas Guerreiras”, “Carimbó”, “Boi Bumbá na Roça”, “Quadrilha Estilizada”, das turmas de dança livre e “Pé de Serra”, com os alunos da turma de Dança de Salão.
E pra quem adora comidas típicas de festas juninas, o público se delicioou com as guloseimas das barraquinhas que estarão espalhadas pelo salão, e também se divertir com os recadinhos de amor. O evento promete envolver todo o público no clima de descontração e brincadeira.
A programação é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com Secretaria de Assistência Social (Seas), com entrada franca.
Amazoninarede