Começam segunda (16), reuniões e Audiências sobre o Plano Diretor de Manaus na CMM

(Fonte: Dircom – CMM)

Iniciam nesta segunda-feira (16), as reuniões e Audiências Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para discutir as propostas de reformulação da política de planejamento urbano da cidade – Plano Diretor de Manaus.

Na terça (17) e quarta-feira (18), iniciam as Audiências Públicas com as entidades de classe, órgãos oficiais e sociedade civil.

Os eventos em prol do Plano Diretor vão até o dia 8 de outubro, com reuniões às segundas, terças e quartas – segundas com as temáticas e terças e quartas com as Audiências Públicas, sempre às 14h.

Na segunda-feira haverá a primeira reunião temática na Câmara Municipal, que discutirá a mobilidade Urbana de Manaus. Para o presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Manaus, vereador Sildomar Abtibol (PRP), esse primeiro encontro funcionará como uma preparação para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana que fará parte do Plano Diretor.

“Dia 16 de setembro debatemos a mobilidade urbana, o trânsito da cidade e todas as questões que irão contribuir para que o município venha fazer uma Lei específica de mobilidade urbana, que esse plano manda o Executivo apresentar em até dois anos”, afirmou Sildomar.

Segundo ele, a intenção é contribuir com o início desta formatação da Lei de mobilidade urbana que deve ser implementada em Manaus. “A Lei já está inserida desde o primeiro plano diretor, mas não foi colocada em pratica ainda”.

“Hoje nós nos deparamos com problemas sérios de mobilidade, transporte alternativo, coletivo, número enorme de carros que já congestiona o trânsito em qualquer horário. Queremos propor essas alternativas para começarmos esse trabalho”, concluiu.

As reuniões temáticas estão marcadas para os dias 16, 23, 26 e 30 de setembro e 7 de outubro, na CMM.
Toda a população está convidada a participar e acompanhar a discussão dos projetos que buscam organizar o crescimento e funcionamento de Manaus. Os encontros serão realizados até o dia 8 de outubro, na sede da CMM, na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, São Raimundo.

A Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental instalada na Câmara realizou em agosto, três reuniões com os técnicos do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), que realizam o trabalho de revisão do Plano Diretor desde o início do ano, para que os vereadores conhecessem as Leis e as mudanças realizadas.

Emendas

Ainda de 17 de setembro a 8 de outubro, estará aberto o prazo para a apresentação de Emendas ao Plano Diretor. As sugestões serão avaliadas pelo relator, Elias Emanuel (PSB) que apresentará o parecer às matérias e analisará as propostas de Emendas de técnicos, parlamentares e dos cidadãos.

Veja as Leis e Códigos: Aqui

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.